Logon

Manual do Portal de Gestão de Contas de Usuário

O Portal de Gestão de Contas de Usuário é o novo ambiente para gerenciamento das credenciais de acesso de todos os usuários da FURB, disponível no endereço www.furb.br/senha

No portal é possível efetuar a ativação de conta para novos alunos, mudança e recuperação de senha, além de definir informações adicionais da conta de usuário, que poderão ser utilizadas futuramente para recuperação de senha esquecida. O portal conta com recursos de recuperação de senha avançado, como envio de informações por e-mail e SMS.

A implantação da senha forte tem como objetivo aumentar a segurança das credencias de acesso na FURB, provendo um mecanismo eficaz para proteger os dados dos usuários.

Muitos usuários têm como costume criar suas senhas utilizando informações pessoais, como datas de nascimento, telefones ou até combinações numéricas simples, que tornam as senhas menos seguras e colocam em risco suas informações.

Com a criação de uma política de senha, são definidas regras e critérios mínimos de segurança para as senhas, fazendo com que o usuário crie senhas mais elaboradas, dentro de um padrão mínimo de segurança exigido.

Para mudança da senha e demais procedimentos relacionados à sua conta de usuário da FURB, acesse o portal pelo endereço www.furb.br/senha e siga os passos do Manual do Portal de Gestão de Contas de Usuário.

A Central de Serviços de TIC fica a disposição para auxiliar em qualquer procedimento, por meio do telefone 3321-0429, pelo e-mail cstic@furb.br ou presencialmente, no Campus 1, sala A-210.

​​​​​​